A muralha da cidade antiga de Xian


A fortificação da cidade de Xian, Xi'an ou Sian, a antiga capital da província de Shaanxi, no centro da Planície Guanzhong, representa uma das paredes mais antigas e mais bem preservadas cidades chinesas. O muro foi construído no século 14 por Zhu Yuanzhang, o primeiro imperador da Dinastia Ming sob a orientação de um eremita que lhe disse para "construir muros altos, lojas abundantes com
suprimentos de comida e ter tempo para ser um imperador", de modo que ele pudesse fortificar a cidade e unificar os outros estados. Após o estabelecimento da dinastia Ming, Zhu Yuanzhang seguiu seu conselho e começou a ampliar o muro construído inicialmente durante a antiga dinastia Tang (618-907), criando a Xian cidade moderna Wall. É a parede mais completa da cidade que sobreviveu na China, sendo um dos maiores sistemas de defesa militares antigos do mundo.


A muralha da cidade original de Xi'an começou ano ano de 194 aC e levou 4 anos para ser terminada. Após a conclusão, a parede mede 25,7 km de comprimento e 12-16 m de espessura na base, cercando uma área de 36 quilômetros quadrados. A primeira muralha da cidade foi construída de terra, cal e extrato de arroz glutinoso. Mais tarde, a parede foi fechada totalmente com tijolos. Hoje, a parede da dinastia Ming é quase inteiramente intactas e aberta aos visitantes. É possível andar por todo o perímetro do muro, no entanto, o ciclismo é a melhor maneira de explorar o muro histórico da cidade. A parede tem uma estrada no topo perfeita para caminhadas ou passeios de bicicleta. Na verdade, andar de bicicleta em cima da muralha da cidade é uma das atividades mais populares em Xian e também uma ótima maneira de ver a cidade velha.





Comentários

  1. Olá,

    Que linda a muralha, mas imagino que muitas pessoas devem ter morrido na construção desta muralha.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Já fiz esse passeio de bicicleta nessa muralha!!! Indo lá recomendo pois é bem exótico e permite tirar belas fotos!!! Abs. Adriana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário