As Azaleas de Shiofune Kannon-ji no Japão


Shiofune Kannon-ji é um templo budista de mil e trezentos anos na cidade de Ome City, província de Tóquio, no Japão, cerca de 30 minutos de carro de Yokota. O templo está localizado em uma depressão cercado por morros cobertos de arbustos de azaléias. Entre abril e maio, as colinas ficam incendiadas de cor, quando os vinte mil arbustos de azaléias estão em plena floração. Neste período é realizado o festival de azaléias, e o templo recebe milhares de turistas que vem para apreciar a vista. As azaléias também florescem no Santuário Nezu em Bunkyo-Ku. Os recintos do santuário são o lar de cerca de três mil plantas de azaléia, cerca de 100 variedades no total, incluindo espécies raras, como a flor karafune preto.

O Japão tem muitos parques de flores, Parque Hitsujiyama, Parque de Flores Ashikaga e Parque de Flores Hitachi Seaside são alguns dos mais belos.
Obs.: No Brasil é comum o uso da forma azaleia; embora menos correta, é a forma mais utilizada. Deriva de azálea, termo oriundo do latim azalea criado por Lineu em 1735, que, por sua vez, se origina do grego azalea (forma feminina de azaléos, azaléon que significa, "seco", "árido") Fonte: Wikipédia

Comentários