O Elefante Lucy


O "Elefante Lucy" é um edifício em forma de elefante de seis andares localizado ao longo da praia em Josephine Harron Park, em Margate, New Jersey, EUA. Lucy pode ser chamado de o maior elefante do mundo, e é o único na América designado como um marco histórico nacional. Construído pelo excêntrico promotor imobiliário James Lafferty, Lucy tem servido em momentos diferentes como um hotel,
restaurante, escritório, casa de campo e por pouco tempo como uma taberna. Atualmente, serve como uma atração turística. Os visitantes entram por uma escada em espiral que fica localizada em sua perna traseira esquerda que passa pelo interior do seu corpo até chegar ao seu dorso nas costas, proporcionando uma vista espetacular de 360° da área em sua volta circundante.

Lucy foi construído ao custo de US$ 25000 a US$ 38000 dólares. Originalmente chamado de "Elefante Bazaar", o edifício é de 65 pés (altura, 60 metros de comprimento e 18 metros de largura). Ele pesa cerca de 90 toneladas, e é feito de quase um milhão de pedaços de madeira. Há 22 janelas e sua construção exigiu 200 barris de pregos, 4 toneladas de parafusos e barras de ferro, e doze mil metros quadrados de estanho para cobrir a parte externa. Em 1976, Lucy foi designado um marco histórico nacional.

Comentários