A cidade da água de Zhouzhuang


"Zhouzhuang" é uma das cidades mais famosas de água na China. Situada na província de Jiangsu, é conhecida pelo seu fundo cultural profundo, casas residenciais antigas e bem preservadas e vistas aquosas elegantes. Ela tem sido chamada de "Veneza do Oriente".
A beleza de Zhouzhuang pode ser especialmente encontrada ao longo das pistas e água, casas de dois andares caiadas de branco com azulejos pretos
que ladeiam os canais e em torno de uma série de pontes de pedra.

As atrações mais famosas de Zhouzhuang são suas 14 pontes construídas durante as dinastias Yuan (1271-1368), Ming (1368-1644) e Qing (1644-1911). A ponte de duplo (ou ponte Twin) é a mais icônica e considerada o símbolo de Zhouzhuang. É composta de duas pontes posicionadas de modo que formam um ângulo reto sobre um córrego e construída durante o reinado Wanli (1573-1619). Outra ponte notável e Fu'an Bridge, que detém a distinção de ser a ponte mais antiga de Zhouzhuang, tendo sido construída em 1355.
Zhouzhuang tem cerca de mil famílias e dois edifícios em particular que atraem um grande número de visitantes.
Um deles é o Shen Ting. Construído em 1742 e localizado no lado sudeste de Fuan Bridge. Shen era uma propriedade privada do descendente de Shen Wansan, um milionário do início da dinastia Ming. A mansão de dois andares, tem mais de 100 quartos e ocupa 2 mil metros quadrados. A casa tem três seções. A primeira seção inclui o portão de água e cais para atracação de barcos e lavagem de roupas. A segunda parte consiste no Tea Hall e Main Hall para receber convidados e realizar casamentos. A parte traseira serve como alojamento.
O outro é a residência Zhang Ting (Hall of Zhang), construída durante a dinastia Ming. Cobrindo mais de 1800 metros quadrados, a casa tem seis pátios e mais de 70 quartos. O Rio Ruojing atravessa Zhang Ting para que pequenas embarcações possam entrar na casa através de seu quintal.

Comentários

Postar um comentário