Klaksvik, Ilhas Faroé (Dinamarca)


Situada no sopé de duas cadeias de montanhas elevadas, ligadas por uma área de baixa altitude, onde duas entradas se encontram, Klaksvik é a segunda maior cidade das Ilhas Faroé, também chamada de Feroé, com 4.645 habitantes e um importante porto de pesca. A cidade está localizada na ilha de Borðoy, em uma baía abrigada cercada por altas montanhas com alguns dos picos mais altos das Ilhas
Faroé. Acima da entrada do porto, é a magnífica montanha pirâmide na ilha de Kunoy, que forma uma grande barreira de proteção para as ondas do mar do norte.


A cidade possui um importante porto pesqueiro especialmente para a região norte, por ser o segundo centro comercial das Ilhas Faroé. Originalmente, havia quatro fazendas localizadas onde Klaksvik é agora. Com o tempo, elas cresceram em quatro aldeias que finalmente se fundiram para formar a cidade em 1938.
Com a abertura do túnel Leirvik, o Norðoyatunnilin (túnel rodoviário com duas pistas concluído em abril de 2006), Klaksvík está fisicamente ligada ao continente das Ilhas Faroé. Vários desenvolvimentos estão em andamento para explorar essa simbiose, incluindo um novo parque industrial localizado junto à entrada do túnel. Klaksvík abriga o Summarfestivalurin , o maior festival de música nas Ilhas Faroé.
A cidade em breve será o lar de uma das maiores empresas de varejo e entretenimento complexos do país, enquanto um novo parque industrial está sendo construído junto à entrada do porto Leirvík.

Fontes: Wikipédia / Amusing Planet

Comentários

Postar um comentário