Também conhecida como La Maison du Gouffre ou "A casa entre as rochas", Castel Meur é uma casa charmosa espremida entre duas enormes rochas pontiagudas em Plougrescant, uma comuna francesa localizada no departamento de Côtes-d'Armor, na região da Bretanha, França, desde o século 19.
A casa tem as costas viradas para o mar, contra o qual seu proprietário
procurou protegê-la com a construção da casa em um berço entre as duas pedras para protegê-la dos ventos fortes e tempestades que ocorrem no lugar. A pequena casa foi construída em 1861, numa época em que licenças para construção não existiam, onde qualquer pessoa poderia construir à vontade.
Após a morte de seu proprietário original, Castelo Meur serviu como uma segunda casa para a família do descendente que viveu aqui esporadicamente. A atual ocupante, a neta do primeiro dono da casa, tem vivido aqui desde 2004, depois de vender o seu negócio nos Estados Unidos e retornar à sua terra.
Anteriormente, era possível caminhar até a casa, mas quando alguns turistas japoneses subiram no telhado e causaram danos, o proprietário construiu um muro ao redor da propriedade proibindo o acesso.
Fonte: Amusing Planet
Muito interessante e diferente, a casa entre as rochas. Abraços.
ResponderExcluir