Jumbo Hostel: O avião-hotel dentro de um jumbo em Estocolmo


Em uma pista abandonada em Arlanda Airport, perto de Estocolmo, na Suécia, está um desmantelado avião 747-200. Depois de ter servido a numerosas companhias aéreas em todo o mundo, o avião foi rebocado para a pista em 2008 pela uma última vez. O avião não foi reabastecido e o pessoal de terra não verificou a pressão dos pneus. Em vez disso, ele foi colocado em uma fundação de concreto e o trem de pouso segurado
em dois berços de aço, para o 747 servir o resto de sua vida como um hotel.
O Jumbo Hostel pode ser alcançado por uma caminhada de 15 minutos a partir do terminal principal ou através de um autocarro de cinco minutos. A pousada é equipada com um dormitório e três-quartos de combinação com ducha e WC partilhados, além de uma suíte de luxo no cockpit convertido mostrando uma vista panorâmica do aeroporto.

Para construir o hotel e acomodar todas as camas, o avião foi despojado de sua casca. Todos os bancos foram retirados e o avião foi completamente higienizado. A pousada foi construída como qualquer edifício, sujeitas às mesmas exigências de controle de temperatura e isolamento, aderindo a todos os padrões energéticos comuns. Alguns elementos da aviação foram mantidos intactos, embora, por exemplo, os sinais próximo a pias aconselhando os usuários a limpar as superfícies para os próximos passageiros e avisos em torno de escotilhas de saída de emergência. Na cabine de comando, controles originais do piloto, agora inoperáveis, acrescenta glamour ao conjunto cockpit.
Todos os quartos tem uma televisão de tela plana, onde os hóspedes podem observar os horários de partida para todos os voos. Ao longo todos os convidados tem acesso a banda larga sem fio. Todos os quartos, no entanto, compartilham uma ducha e WC no corredor, com exceção da suíte cockpit e uma única sala de pessoa que possui a sua própria.
No andar de cima, a primeira cabine da classe foi convertida em um badalado café 24 horas. Oscar Dios, o proprietário do Jumbo Hostel diz que o próximo plano é a instalação de abrigos de vidro sobre as asas para que pensionistas possam sentar lá fora e relaxar. Eventualmente, cada motor também vai abrigar um quarto de casal em estilo cápsula.
Se o seu itinerário exige uma estadia de uma noite em Estocolmo, antes do próximo vôo, Jumbo Stay é uma excelente escolha.

Fonte: Amusing Planet / Fotos: Jumbo Stay

Comentários

  1. Uma forma inteligente e criativa de reciclar a imensa quantidade de material empregada na construção da aeronave. Além disso, confere ao local um charme especial. Quem for obrigado a passar uma noite na cidade aguardando por um voo para seguir viagem, ou retornar a origem, pode gozar de algumas horas de sono tranquilo. O isolamento existente na fuselagem deve manter o nível de ruido interno bastane aceitável. Me fez lembrar de que estão usando os conteiners cuja vida útil para a finalidade que foram construidos, para edificação de residências. É uma ótima forma de reciclar e prolongar a vida útil para um período muito maior.

    ResponderExcluir
  2. Olá Aldo.
    Que espetáculo seria ter viajado neste avião, imagina a mordomia.
    Ainda bem que não destruíram e transformaram este avião em um hotel excelente ideia, pois seria uma pena ver uma opulência desta jogada as traças, seria realmente um desperdício.
    Valeu por indicar esta matéria, pois é muito boa.
    Abraços sempre.
    ClaraSol.

    ResponderExcluir

Postar um comentário