A enorme "Árvore de Natal" de Gubbio no Monte Ingino


Todos os anos, no Natal, a pequena cidade medieval de Gubbio, no norte da Itália, acende a maior árvore de Natal do mundo nas encostas do Monte Ingino que fica fora da cidade. A "árvore" não é uma árvore real, em vez de uma instalação de luz em forma de uma árvore de Natal. Sem restrição biológica em tamanho, esta árvore se eleva a 650 metros da encosta, constituídos de quase mil luzes multi-coloridas e 10 quilômetros de
cabeamento. Uma estrela cadente brilhando no topo abrange uma área de mais de mil metros quadrados e é composta por 250 luzes. Em 1991, o Guinness Book of Records nomeou-a como "a maior árvore de Natal do mundo"

A tradição começou quando pessoas de Gubbio decidiram celebrar o Natal de uma forma diferente e, em 1981, a primeira árvore foi iluminada. Desde então, na véspera da festa da Imaculada Conceição em 07 de dezembro, a árvore de Natal é iluminada e permanece acesa durante um mês. Na cerimônia de iluminação de 2011, a árvore foi acesa por ninguém menos que sua santidade o Papa Bento XVI usando um computador tablet . O Papa falou via link de vídeo para o povo de Gubbio de seu apartamento papal no Vaticano.
Embora o contorno da árvore esteja permanentemente fixa na montanha, com centenas de lâmpadas para trocar e milhares de metros de cabos para verificar, a preparação requer uma comissão especial de voluntários por três meses a cada ano. Desde 2010, a energia necessária para iluminar a árvore é fornecida por células solares.
A árvore é vista como a glorificação do seu santo padroeiro, Sant-Ubaldo, bispo do século XII de Gubbio, enterrado na Basílica di Sant'Ubaldo no topo do Monte Ingino.

Fontes: Wikipédia / Amusing Planet

Comentários