O templo de todas as religiões na Rússia


O templo de todas as religiões é um complexo arquitetônico no assentamento de dacha de Staroye Arakchino, no interior do município de Kazan, na Rússia. Firmemente agrupados em um pequeno pedaço de terra, o complexo é composto de várias cúpulas, minaretes e pináculos que representa a arquitetura religiosa de 12 grandes religiões do mundo. Há uma cruz cristã, o crescente muçulmano, a estrela de David e a cúpula chinesa. No entanto, as cerimônias não são executadas dentro porque não é um templo de funcionamento. O edifício é apenas um centro cultural que também serve como residência do seu proprietário, o artista local e filantropo Ildar Khanov e seus assistentes que praticam a cura espiritual sobre seus dispostos súditos.
Khanov acreditava que todas as religiões são iguais, e o templo de todas as religiões foi sua maneira de colocá-las todas sob o mesmo teto. Ele foi iniciado em 1992 e ainda está em construção. O Plano de Khanov era eventualmente construir 16 cúpulas correspondente às 16 religiões principais do mundo. Infelizmente Ildar Khanov não verá sua conclusão, pois ele faleceu em fevereiro de 2013.

Um graduado da escola de arte de Kazan, Ildar Khanov foi um excêntrico individual que alegou que conheceu Jesus quando ele tinha apenas três anos. Foi durante os anos difíceis da grande guerra Patriótica e Khanov quase morreu de fome quando Jesus o salvou e mostrou-lhe o céu e o inferno dizia. Foi então, de acordo com Ildar Khanov, que ele embarcou em sua jornada como um artista e curador. Ao longo de quarenta anos de seu trabalho criativo, Khanov fez 70 esculturas e peças decorativas monumentais, assim como centenas de pinturas. Algumas de suas melhores obras decoram museus russos, bem como ruas e praças de muitas cidades do Tartaristão (membro da Federação Russa, sendo uma de suas 83 subdivisões. Sua área é de 67 800 km² com uma população de 3 768 580 habitantes. Sua capital é a cidade de Kazan). Khanov também é conhecido pelos seus esforços no tratamento do alcoolismo, da toxicodependência e várias outras doenças. Na verdade, são seus ex-pacientes que ajudam a manter e desenvolver o templo, quer por envolvimento direto na obra de construção ou através de patrocínio.
O templo tornou-se um marco popular na cidade de Kazan, que se orgulha pela combinação pacífica de diferentes culturas, incluindo islâmica tártara, ortodoxa russa e outras. O templo é visitado por turistas e por pessoas que procuram o toque de cura de Khanov.

Fontes: Wikipédia / Amusing Planet

Comentários