7 famosos gêiseres artificiais


Gêiseres são um fenômeno raro, porque eles exigem um conjunto específico de condições para ocorrer. Geralmente gêiseres podem ser encontrados perto de zonas vulcânicas ativas onde existe uma abundante fonte de calor subterrâneo. O movimento da água subterrânea entra em contato com rochas quentes e se expande em vapor forçando a água fervente para fora da superfície através de um respiradouro, e um gêiser se diz ter nascido. As atividades humanas também deram origem a uma série de geysers Normalmente, uma empresa de perfuração de petróleo ou de alguém que está à procura de água iria acidentalmente fazer um buraco através de uma câmera de água pressurizada, e se há água subterrânea suficiente, o gêiser iria irromper para os próximos anos. Mais uma vez, alguns gêyseres artificiais são criados deliberadamente para proporcional à população local com uma fonte de água quente e energia.
Alguns desses gêiseres artificiais tornaram-se atrações turísticas. Aqui estão alguns dos mais famosos gêiseres acidentalmente criados em torno do mundo.

Fly Geyser (Gêiser da mosca), é um dos exemplo mais conhecido de um gêiser acidentalmente criado. Ele está localizado no condado de Washoe, Nevada, nos Estados Unidos.






Gêiser de cristal - Está localizado na margem leste do rio Verde cerca de 7 km abaixo do Rio Verde, em Utah, nos Estados Unidos. Diferentemente da maioria dos gêiseres que expelem água quente, Crystal Geyser é um gêiser frio. Gêiseres de água fria em erupção devido ao acúmulo contínuo de dióxido de carbono na água, e as erupções são como uma lata de refrigerante abalada sendo aberto.






Soda Springs, em Idaho, nos Estados Unidos, tem o gêiser controlado único no mundo. Foi descoberto em 1937, quando um homem local estava perfurando ao redor para encontrar uma fonte de água quente para uma piscina e penetrou acidentalmente uma câmara subterrânea 315 pés para baixo.






Gêiser Heel'any de água fria na Eslováquia. Está localizado na aldeia de Herl'any no distrito de Košice-okolie na Região Košice, no leste da Eslováquia. Na década de 1870, um poço artesiano foi perfurado aqui em buscar de uma fonte de água mineral para o spa em expansão na área.






Gêiser Andernach - Este gêiser fica localizado na cidade alemã de Andernach, e é o mais alto gêiser de água fria do mundo. O gêiser brotou pela primeira vez em 1903, quando um poço foi perfurado em busca de fontes de água mineral nas imediações da península Nome Dyer Worth. Inicialmente, o gêiser foi usado para produzir água mineral de garrafa, mas danos sofridos pelo gêiser durante a primeira Guerra Mundial causou fez com que a fábrica de engarrafamento cessar a operação.






Gêiser Rancho Chaffin, EUA - Resultado de uma outra operação de broca. Está localizado a 19 km ao sul de Crystal Geyser, cerca de 100 metros ao norte de San Rafael River, e 1,6 km do ponto ele se coneta ao Rio Verde. Chaffin Ranch Geyser foi criado na década de 1930 por uma equipe de perfuração em busca de petróleo.





Old Perpétual está localizado no Lago County, Oregon, Estados Unidos, a cerca de 3 km ao norte de Lakeview. O gêiser foi formado como resultado de uma tentativa de perfuração de poços na década de 1920. Uma vez formado, tornou-se uma atração amada e as pessoas vieram de todos os lados para ver as erupções e para mergulhar nas piscinas de água mineral nas proximidades. Nos últimos anos, Old Perpétuo está secando. O gêiser parou de funcionar em junho de 2009, mas há relatos de que Old Perpétuo esteve em erupção em maio de 2014.

Fonte: Amusing Planet

Comentários