Homem australiano acorda do coma falando fluentemente em chinês


Um jovem australiano de 22 anos chamado Ben McMahon que estava em coma por uma semana devido a um acidente de carro, descobriu ao acordar que ele tinha esquecido completamente como falar inglês e começou a falar fluente o mandarim.
De acordo com Ben, ao acordar do coma viu uma enfermeira ao lado e disse a ela em chinês: "Desculpe-me enfermeira, eu me sinto muito dolorido. Ele então pediu um pedaço de papel e uma caneta e escreveu em mandarim: 'Eu amo a minha mãe, eu amo meu pai, eu vou me recuperar, antes de voltar a dormir."
Os pais de Ben ficaram igualmente surpresos com o rumo dos acontecimentos depois que recebeu um telefonema do hospital informando que seu filho havia saído do coma e estava falando em mandarim.
Segundos relatos, Ben levou de dois a três dias para se recuperar totalmente e, eventualmente, foi capaz de falar em inglês novamente, mantendo a sua fluência mandarim.


Ben tinha estudado tanto mandarim e francês no ensino médio, mas sem atingir a fluência no momento. Ele também visitou Pequim antes do acidente.
Depois de sair do coma, o jovem australiano decidiu tirar proveito de sua nova habilidade trabalhando como guia turístico em Xangai, entrando numa competição internacional de língua chinesa, e apresentando um programa de TV chinesa. Seus colegas admiram sua fluência. Ben ainda sabe falar em inglês, mas já que agora reside em Xangai, ele usa Mandarim a maior parte do tempo. Segundo moradores, Ben fala mandarim melhor do que até mesmo os nativos.

O neurocientista dr. Pankaj Sah do Queensland Brain Institute acha que pode ter uma explicação sobre o que aconteceu com Ben. De acordo com ele o acidente pode ter danificado o cirtuito linguagem que processa o idioma inglês, portanto, ativando os circuitos mandarim (particularmente acho difícil isso).

Curiosidades: Em 2010, um garoto croata de 13 anos acordou substituindo sua língua nativa pela alemã. Mais recentemente, um veterano da marinha dos Estados Unidos foi encontrado inconsciente em um quarto de motel e não tinha nenhuma lembrança de quem ele era e falava fluentemente o idioma sueco, em julho de 2013.

Comentários

  1. Olá amigo!!
    É fácil a explicação para isso não? Eu sei uma boa explicação e acho que você sabe também sabe não?
    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim amiga Eliana, nossa religião explica de forma clara e objetiva casos como deste jovem.

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Explicação a luz do espíritismo - Um caso de Xenoglossia: Xenoglossia (do grego xen(o) = estranho, estrangeiro + gloss(o) = língua) consiste no falar, de forma espontânea, em língua ou línguas, que não foram previamente aprendidas.
    Um dos mais famosos casos supostamente autênticos de xenoglossia é o de Íris Farczády, uma mulher húngara que em 1933, aos 16 anos, repentinamente sofreu uma mudança drástica de personalidade, reivindicando ser "Lúcia renascida", uma trabalhadora espanhola de 41 anos que teria morrido naquele ano. Assumindo a personalidade "Lúcia", Íris passou a falar espanhol fluentemente - uma linguagem que ela aparentemente nunca tinha aprendido - e supostamente a não conseguir entender qualquer outro idioma. Ela permaneceu como "Lúcia" desde então, e em 2005, pesquisadores da Society for Psychical Research constataram que ela ainda considerava que Íris foi uma pessoa diferente, que deixou de existir em 1933
    O psiquiatra Brian Weiss, conta em seu livro "Muitos Corpos, Uma só Alma", que aplicando a terapia de vidas passadas em pacientes, viu que alguns deles expressaram xenoglossia, o que concluiu serem provas extraordinárias da reencarnação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário