As Termas Széchenyi, em Budapeste


As "Termas Széchenyi" é o maior banho medicinal e um dos maiores banhos públicos da Europa, localizado no extremo norte do Parque da Cidade, em Budapeste. As águas, alimentadas a partir de duas fontes termais, é rica em sais minerais, tais como sulfato, de cálcio, de magnésio, bicarbonato de sódio e uma quantidade significativa de fluoreto e ácido metabórico, que se crê ter um efeito terapêutico em banhistas aliviando-os de
doenças degenerativas das articulações, inflamações nas articulações e outras doenças ortopédicas. Devido os banhos permanecerem quentes durante todo o ano, é um ótimo lugar para relaxar e desfrutar, especialmente durante o inverno. O Széchenyi Bath é um dos favoritos para os moradores e turistas.

As "Termas Széchenyi" foi construída em 1913 com um belo estilo neo-barroco no interior. O banho foi expandida em 1927, com 50 metros de comprimento da piscina ao ar livre. Em meados da década de 1960, novas transformações ocorreram, incluindo a criação de uma seção térmica com grupo em trajes de banho, bem como um hospital ambulatorial durante o dia (complexo departamento de fisioterapia).
Hoje, os banhos termais de Széchenyi tem 18 piscinas diferentes, cada uma com diferentes temperaturas de água, incluindo uma grande piscina exterior. Há streaming de água, hidromassagem e jacuzzis, assim como saunas e massagens. Banhos termais de estilo turco são separados e estão localizados fora dos lados da piscina.

Fontes: Wikipédia / Amusing Planet

Comentários

  1. Boa noite Aldo.
    Quanto requinte nestas Termas Széchenyi, mas parece um hotel imenso e apenas para se tomar banho, é muita mordomia.
    E olhando do alto parece ser uma cidade fechada, pois é simplesmente enorme.
    Amei este lugar deve ser um sonho ficar se banhando e ao mesmo tempo sabendo que é terapêutico.
    Adorei conhecer estas termas.
    Desejando uma ótima noite.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir

Postar um comentário